Falando em Java 2009: Eu Fui!

Aconteceu ontem, 24 de maio, no espaço Hakka, o Falando em Java 2009. Foi a primeira vez que fui ao evento e fiquei bem satisfeita por ter ido. Não vou escrever o que achei de cada palestra aqui, porque já documentaram o evento inteiro, e a review está muito boa. Então, quem perdeu, pode conferir um resumão aqui.

Acordei às 4:30 da madrugada, para pegar um ônibus na rodoviária de Campinas às 6:00 horas. Chegamos lá por volta das 7:40, pegamos um metrô da rodoviária até a estação São Joaquim, e chegamos ao local do evento.

Além da oportunidade de ver palestras de ótimo conteúdo, pude conhecer o pessoal do Twitter, do GUJ, do Java Campinas, além de rever o pessoal do ESJUG e da faculdade – ajudou a matar um pouco as saudades do ES. E também fiz novas amizades! :)

Os palestrantes fizeram algumas piadas durante as palestras, ajudou a descontrair. O pessoal da Caelum é bem receptivo. Mostraram domínio do conteúdo, e são bem humildes. Demostraram que querem se aperfeiçoar e querem aprender mais. Bem diferente de outros palestrantes que vemos por aí, com nariz empiando e achando que é o dono do mundo e dono da verdade, só porque está falando para um público. Nota 1000 pro pessoal! Estão de parabéns!

O Jim Webber é O cara. Tiro o chapéu para ele.

Abaixo, algumas fotos:

Galera do ESJUG: André, @leohackin, @loiane, @jeveaux e @rcarneiro

falando-em-java-2009-26

Pessoal do Twitter e CEJUG que finalmente pude conhecer: @rcarneiro, @leohackin, @igorcoelho, @loiane, @natanaelpantoja, André e @albertoleal

falando-em-java-2009-29

Mais twitteiros: @rponte, @igorcoelho, @leohackin e @jeveaux

falando-em-java-2009-4

Almoço: @rcarneiro, @loiane, @jeveaux(escondido atrás da Loiane), @lucastex, @leohackin, @razenha, @albertoleal e @abstractj

falando-em-java-2009-36

Eu e o @jimwebber: Nota 10 as palestras dele!

falando-em-java-2009-69

O coquetel foi show!

falando-em-java-2009-66

Foram 150 reais muito bem investidos (90 do evento + despesas)!
Mais uma vez, a Caelum está de parabéns pelo evento!
Quem não foi, perdeu!

E o pessoal da Caelum vai lançar um livro, Arquitetura e Design de Software. Tô ansiosa para o lançamento e pelo desconto que vai ser dados aos participantes do evento! :)

Mais fotos no meu Flickr.

Até a próxima!

:)

Posts Similares

Filed Under: Eventos

Tags: , , , , , ,

About the Author

Bacharel em Ciência da Computação, trabalha como Senior Software Engineer/Tech Leader no Citibank (maior instituição financeira do mundo), em São Paulo. Autora do livro ExtJS 4 First Look, publicado mundialmente pela editora Packt Publishing. Possui um blog em inglês (http://loianegroner.com) e também contribui com artigos em inglês para o Java Lobby do portal DZone. JUG leader do CampinasJUG/Java Campinas, coordenadora do ESJUG e uma das fundadoras do JDuchessBR.

Comments (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Participar de um ótimo evento ao lado de uma galerinha nota 10 é bom demais!

    Até o próximo! :)

  2. André Silva says:

    Esse André é um cara mto bonito, qdo crescer quero ser igual a ele! hahahahaha

    Evento show de bola! Galera que manja! E como disse o amigo Rafael Carneiro, nada melhor que participar com amigos!!

    Beijo Lolô!

  3. Alberto Leal says:

    Realmente, o evento foi muito bom mesmo!

    E, que venham os próximos…

  4. Daniel says:

    Muito legal, pena que eu nao estou no Brasil pra ir nos evento que rolam por ai. :(

  5. Já estou ancioso pelo JUST Java… Ei quem bateu a foto do almoço foi EU..kkkkk.. Xeroo e foi muito bom te conhecer.. Venha pra fortaleza nos visitar… :)

  6. Igo Coelho says:

    Foi muito massa o evento e não vejo a hora de encontar toda a galera novamente!

  7. [...] elogiando e dando sugestões em relação ao evento, por enquanto temos nos seguintes blogs: Loiane Groner, Rafael Carneiro, Paulo Jeveaux,Alberto Leal, Alberto Souza, Eduardo Bregaida, André Pantalião e [...]

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.